quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Av. Gomes de Matos recebe operação de retirada de placas


| Imprimir | E-mail
23/09/2009
Mais uma avenida recebe a operação de combate à poluição visual.

A comissão de combate à poluição visual continua a atuar em mais uma importante via de Fortaleza. A Avenida Gomes de Matos, no Montese, recebe, na manhã desta quinta-feira (24), a operação de retirada de placas irregulares colocadas nas calçadas e que impedem a livre circulação de pedestres.

Os proprietários de engenhos irregulares foram notificados no mês de agosto e tiveram cerca de um mês para retirarem de forma espontânea as placas. “Muitos comerciantes já retiraram as placas por conta própria, o que favorece a todos: os donos das placas, que ficam com os engenhos para outros fins; e o poder público, que não gasta dinheiro público nessa operação”, explica Maria Luiza Távora, coordenadora da equipe de combate à poluição visual da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano da Prefeitura de Fortaleza.

A operação de retirada de placas já atuou nas avenidas Washington Soares, Oliveira Paiva, Bezerra de Menezes, entre outras. A Semam se baseia no Código de Obras e Posturas do Município (Lei 5.530/1981) que proíbe, no artigo 672, capítulo VII, "embaraçar ou impedir por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres ou veículos nos logradouros públicos".

http://www.fortaleza.ce.gov.br/semam/index.php?option=com_content&task=view&id=56

2 comentários:

  1. Estou fazendo uma monografia sobre o bairro montese, gostaria de entrar em contato com vc!! Meu e-mail é paulohenriquissimo@hotmail.com O blog é muito bom!!

    ResponderExcluir
  2. ... muito interesante,essa monografia sobre o Montese,Paulo Henrique, que vc (com certeza)concluiu(...). Sou jornalista,edito a Revista GRANDEMONTESE (conteúdos variados),acesse (www.revistagrandemontese.com.br/tvmontese). Gostaria de te conhecer. Quem sabe, publicar algo desse desse trabalho? (meu e-mail airtonbastos2010@hotmail.com).Estou no aguardo.

    ResponderExcluir